O evento está em sua quarta edição e tem como público-alvo executivos C-Levels e lideranças do ecossistema digital
Nesta terça-feira, 8 de novembro, ocorreu abertura da quarta edição do Innovation Xperience Conference, festival presencial realizado pelo Grupo iX com as maiores plataformas digitais do Brasil e que também marca o início da São Paulo Tech Week. O evento, que acontece até 12 de novembro, torna a cidade de São Paulo palco de uma importante agenda para discutir e gerar oportunidades de negócio para o ecossistema de tecnologia e inovação do país.
Participaram da abertura o prefeito Ricardo Nunes, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, e de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós e o diretor-presidente da SP Negócios, Aloysio Nunes.
“Durante a pandemia, nós enviamos 500 mil tablets a fim de auxiliar os estudantes da rede pública de ensino a fazer suas aulas normalmente, entretanto, nas regiões mais afastadas da cidade, os beneficiários não conseguiam utilizar o aparelho por falta de conexão com a internet. Por este motivo, foi de extrema importância a aprovação do marco regulatório das antenas, que conectou regiões sem acesso à rede, viabilizando o uso de diversos aparelhos eletrônicos”, declarou o prefeito da cidade, Ricardo Nunes.
A São Paulo Tech Week é organizada pela São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e pelo Movimento Inovação Digital (MID).
“Neste momento de pós-pandemia, festivais como a São Paulo Tech Week são fundamentais para incentivar a geração de novos negócios e a ampliação dos já existentes, girando a roda econômica na capital”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A Prefeitura de São Paulo conta com uma série de ações de apoio ao setor de tecnologia e inovação, como acelerações, mentorias, assessorias e até mesmo qualificação profissional, para que tenhamos cada vez mais mão de obra qualificada e especializada”, complementa.
O Innovation Xperience Conference é um dos eventos de inovação mais importantes de São Paulo, por isso foi escolhido como ponto de partida para as ações da Semana de Inovação e Tecnologia de 2022. A conferência está em sua quarta edição e tem como público-alvo executivos C-Levels e lideranças do ecossistema digital.
“Essa inovação é irreversível, desde atividades mais banais da nossa vida cotidiana até o grande evento da democracia, que são as eleições. Nós estamos vivendo realmente um mundo muito diferente, muito melhor. Essa é a verdade”, afirmou o diretor-presidente da SP Negócios, Aloysio Nunes.
Este ano, a conferência vai reunir 120 palestrantes referências em inovação e digitalização para debater temas como varejo digital, inovações dos sistemas financeiros, saúde digital, futuro do trabalho, as oportunidades do 5G, novos meios de pagamento e soluções de mobilidade. Além de palestras e painéis, há espaço para workshops e networking entre os participantes.
A programação conta com a participação de importantes nomes da economia digital como Augusto Lins, presidente da Stone; Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil; Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin; Renato Velloso, CEO do dr.consulta; Maria Isabel, CEO da Singu; Joel Renno Jr, CEO da Memed; Pedro Dias, CEO da Mevo; Tereza Santos, CEO da Sympla; Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery.
Entre os apoiadores do iXC estão empresas como Meta, Microsoft, Itaú, Yamaha, Worldpay, Olos Tecnologia, 99 e Mercado Livre.
A expectativa de público é de cerca 1500 pessoas circulando durante o dia do evento. Por se tratar de um evento oficial da cidade de São Paulo, a conferência terá ampla cobertura da imprensa. Entre os meios de comunicação confirmados está a BandNews TV.
Sobre a São Paulo Negócios
A São Paulo Negócios, serviço social autônomo, foi instituída em 2017 para atuar junto à Prefeitura de São Paulo visando a melhoria do ambiente de negócios e a atração de investimento, promovendo o desenvolvimento econômico do município. Nossa missão é contribuir para a competitividade e sustentabilidade dos negócios da cidade de São Paulo por meio da promoção e apoio às oportunidades de investimentos, inovação e exportações.